SERVIÇOS

A CDL Araquari dispõe de uma vasta carteira de benefícios aos associados. O principal serviço disponibilizado é o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, onde, através de consultas à CPFs, CNPJs e cheques via on-line, é possível conceder crédito com maior segurança. Além disso, a CDL busca capacitar os profissionais do comércio e indústria local, bem como o público em geral, através da realização de cursos, palestras e treinamentos nas mais diversas áreas. Por meio de campanhas como a Promoção Sorteio de Natal, a entidade objetiva valorizar o consumidor local, bem como, incentivar ainda mais os clientes a efetuarem suas compras nas empresas locais. O XML Empresarial é mais um serviço disponibilizado aos associados, e demonstra a preocupação da CDL Araquari com relação ao cumprimento das exigências legais quanto ao arquivamento e validação de arquivos XML na receita federal – obrigação esta da empresa e não de seu contador. 

Benefícios ao Associado

SPC Crediário: Uma das mais poderosas ações de marketing de varejo, o crediário segue como uma importante alternativa de pagamento para os consumidores. Grandes cadeias de lojas investem em crediário próprio e aumentam cada vez mais sua clientela. Agora, pequenos e médios lojistas também têm à disposição ferramentas que somente grandes varejistas tinham acesso: o SPC Crediário.

O SPC Crediário é o conjunto de ferramentas que vai facilitar sua gestão de crediário próprio e ajudar você a aumentar suas vendas de forma fácil e segura.

Benefícios para o lojista:
– Ofereça crediário próprio com segurança.
– Aumente o fluxo de pessoas na sua loja.
– Fidelize seus clientes.
– Consulte o histórico do comprador.
– Agiliza suas vendas.
– Garanta o recebimento em caso de inadimplência.

Benefícios para o consumidor:
– Opção segura para pagamento no crediário
– Gratuito
– Aceito em todo o comércio credenciado
– Rápido e fácil

 

  • Consultas SPC/Serasa: Único banco de dados que unifica as informações das compras no varejo local e as provenientes de bancos, cartórios, cartões de crédito e grandes magazines em todo o Brasil. Disponibiliza consultas de CPF e de CNPJ, além de consultas de cheques, proporcionando informações precisas e on-line sobre a situação de devedores, facilitando as decisões para a análise e concessão de crédito. 
  • Registro com Protesto – serviço em revisão: associando-se à CDL o empresário tem a opção de, além de registrar os inadimplentes no SPC, encaminhar a dívida também para o cartório – tudo isso sem ter que arcar com custas e emolumentos.
  • Consultas automotivas: trata-se de um sistema de consulta de informações relativas à compra de automóveis. Traz informações sobre a checagem de documentações e do histórico do automóvel.
  • Consulta cadastro: a consulta cadastro é destinada aos empresários que não possuem os dados dos clientes. Pode ser efetuada através do nome, RG ou CPF, a fim de encontrar os dados de que necessita.
  • Uniformização de procedimentos nas vendas à prazo: fazendo parte da CDL é possível vender com mais segurança, através de procedimentos corretos no momento da venda a prazo, como: consulta ao SPC, uso de documentos válidos para cobrança, realização de cadastro de cliente, dentre outras ferramentas.
  • Registro de devedores no SPC: seja associado e desfrute da oportunidade de registrar seus inadimplentes no maior banco de dados da América Latina.
  • Consultoria Jurídica Gratuita: a CDL oferece aos seus associados uma consultoria jurídica completa, através de assessoria local ou assessoria da FCDL/SC. Qualquer dúvida no âmbito jurídico pode ser esclarecida. 
  • Calculadora Lojista: a calculadora do lojista é uma ferramenta importantíssima que pode ser utilizada no cálculo de pagamentos mensais e de parcelas atrasadas. Possui também a opção de impressão de etiquetas de preços para as mais variadas mercadorias, conforme exigências da legislação.
  • Sistema Emissor de Notas Promissórias: o emissor de promissórias é uma ferramenta prática e indispensável nas vendas a prazo. De fácil manuseio, o sistema é totalmente gratuito para os associados da CDL.
  • XML Empresarial: trata-se de um programa para arquivamento e validação de notas fiscais eletrônicas (XMLs) na Secretaria da Fazenda (Sefaz), conforme exigências da legislação. O XML Empresarial visa facilitar o dia-a-dia do empresário, por meio do armazenamento automático dos XMLs da empresa. A responsabilidade, tanto pelo arquivamento quanto pela validação na Sefaz, é da empresa e não do contador.
  • Certificado Digital: é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações on-line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados com validade jurídica.
  • Procura-se: o serviço Procura-se nada mais é que um sistema de rastreamento de inadimplentes com abrangência estadual. O sistema envia um e-mail automático para o associado sobre o paradeiro do inadimplente quando este é consultado por qualquer empresa do estado. Rápido, prático e eficaz. 
  • Promoção de palestras, cursos e treinamentos: preocupada em qualificar as equipes dos mais diversos segmentos para bem atender, conquistar e manter os clientes, a CDL realiza eventos de qualidade para os empresários e seus colaboradores. Sempre com valores diferenciados para associados, os eventos têm como foco também orientar e prevenir situações desagradáveis nas empresas. 
  • Promoção Sorteio de Natal: a promoção realizada entre as empresas associadas já é tradicional, estando em sua 3ª edição. Trata-se de um diferencial que busca atrair os consumidores locais e de cidades vizinhas. Uma empresa sozinha muitas vezes não pode oferecer um prêmio maior ao seu cliente, mas várias empresas podem beneficiá-lo de maneira interessante, com prêmios que é sorteado na promoção. A adesão à promoção é opcional, não havendo obrigação em participar.
  • E O PRINCIPAL BENEFÍCIO É: Fortalecimento e união da classe Comercial e Industrial, para fazer frente às crescentes modernizações e mudanças no mundo dos negócios.

PARCERIAS

  • CLINICA DOUTORÁGAPE: Desconto para associados, consultar tabela com a gestora da CDL Araquari. Incluso: Procedimentos, Periodontia, Dentística, Prótese, Implantes, Endodontia, Cirurgia (sujeito a avaliação prévia), Ortodontia e Urgência e Emergência.
  • ORAL BEM: Desconto de 20%  para associados, consultar tabela com a gestora da CDL Araquari.
  • INGLÊS ATHUS: 13% de desconto na mensalidade para associados e seus dependentes.  
  • UNIASSELVI E AUPEX: Descontos especiais 20% graduação, 20% 2 graduação, 35% pós graduação, 2 pós graduação (Grátis).
  • ARAQUARI EXPRESS: Oferecemos aos associados uma empresa de tele entrega com ótimos descontos nas taxas de fretes. Ótimo para comerciantes que tem dificuldade em fazer entregas de produtos.
  • Parceria com desconto de 10% dos valores da tabela não associado, para ADVOGADOS da CRAASC.